Anúncios

domingo, 7 de junho de 2020

Uncharted 4 A Thief's End Game





Uncharted 4 já cá canta. O último jogo da saga de Nathan Drake sofreu inúmeros adiamentos mas, a julgar pelo resultado final, o tempo de espera valeu bem a pena. Além de ser o melhor jogo da série, o exclusivo da PlayStation 4 é um dos melhores títulos disponíveis na consola.

A emocionante nova aventura de Nathan Drake passa-se 3 anos após os eventos de Uncharted 3, numa altura em que o nosso herói se encontra a gozar a reforma na companhia da sua esposa Elena Fisher. No entanto, tudo muda quando Sam, o supostamente morto irmão de Drake, aparece e lhe pede ajuda. Juntos, vão viajar à volta do mundo em busca do tesouro perdido do Capitão Henry Avery, atravessando montanhas, selvas e cidades. É uma experiência maior que qualquer uma das anteriores escapadas de Drake 




1.Mantém-te em movimento 

Como só podes ser visto no mini-mapa enquanto disparas, não fiques parado num canto. Mantém-te em movimento para que os teus inimigos tenham dificuldades em encontrar-te. 

2. Protege-te 

Protege-te durante as trocas de tiros: continuas a poder acertar no teu inimigo, tanto por cima quanto pelos lados do objecto ou parede onde estás escondido, e dás-lhe menos espaço para poder disparar de volta. 

3. Dá uso ao gancho 

Não tenhas medo de usar o gancho. Além de te permitir cobrir muito terreno em pouco tempo, é mais difícil acertar-te enquanto estás em movimento. Além disso, podes desferir uns murros épicos no teu inimigo se se encontrar no ponto em que aterras. 

4. Renasce os teus companheiros 

Estás a ver um companheiro de equipa abatido? Então renasce-o! Isto permite-te reduzir as kills adversárias see dar-te mais pontos para gastares em armas, mysticals e sidekicks. 

5. Aproveita ao máximo os sidekicks 

Um sidekick pode ser um poderoso aliado, ajudando a ganhar kills tanto para ti quanto para a tua equipa por isso certifica-te que o chamas sempre que tiveres pontos suficientes. 

6. Confirma todas as kills 

Não te limites a abater os teus inimigos; acaba o trabalho e confirma todas as kills. Se não o fizeres, outros companheiros de equipa podem reanimá-los e perdes a kill. Além disso, podem sempre voltar para se vingarem de ti.









1.Explora todos os locais

Se jogaste Uncharted antes, sabes perfeitamente que ao seguires por um caminho óbvio acabas, invariavelmente, por encontrar um tesouro coleccionável e, se encontrares tudo, um troféu. No Uncharted 4 isto é mais importante do que nunca. Os jogos anteriores da série eram muito lineares mas esta última aventura abriu as coisas consideravelmente, dando aos jogadores vastas áreas para explorarem. Como é óbvio, pode acontecer que sigas directamente para o teu objectivo mas, se fores um verdadeiro caçador de tesouros, o caminho correcto também deverá ser o último que escolhes.

2. Marca os teus alvos

Uma nova opção no Uncharted 4 é a possibilidade de “marcares” os teus alvos. Ao fazê-lo, colocas uma pequena seta em cima das suas cabeças, permitindo-te vê-los através de paredes. De forma a marcar um alvo, basta apontar para ele com a tua arma, apertando o L2, e clicar no L3. Isto é especialmente útil quando enfrentares inimigos em múltiplos níveis, permitindo-te seguí-los enquanto te aproximas furtivamente.



3. Ser furtivo é uma opção

Apesar dos Uncharted anteriores permitirem aproximar-nos de um inimigo e derrubá-lo ou atirá-lo de um penhasco, Uncharted 4 coloca muito mais opções ao nosso dispôr.

Por exemplo, podes esconder-te em erva alta para evitar ser detectado. Se um inimigo se aproximar, podes derrubá-lo e esconder o seu corpo sem que ninguém suspeite de nada.

Além disso, existe um novo mecanismo de detecção: os inimigos agora ficam com um diamante em cima da cabeça que, se estiveres muito perto, muda para amarelo e, se te virem, para vermelho. Se te conseguires esconder enquanto está amarelo, vão investigar o lugar onde te viram, o que pode ser uma vantagem. Se mudar para vermelho, prepara-te para lutar.








4. Não tenhas medo de usar o novo modo “lock-on aim”


Enquanto alguém que jogou todos os jogos Uncharted múltiplas vezes, posso dizer que, apesar de ser uma série fantástica, sempre teve dificuldades em aperfeiçoar a vertente de shooter. Apontar sempre foi uma área sensível e a última coisa que um jogador quer é falhar um tiro num momento crucial. 

Uncharted 4 tem uma nova opção chamada “lock-on aim”, uma mistura de lock-on nos inimigos e aim assist. Com isto ligado, podes fazer zoom in, marcar um inimigo, acabar com ele e seguir para o próximo alvo. É claro que isto não te vai ajudar se ele estiver a esconder-se, mas é uma boa forma de passar à frente situações de combate frustrantes. 

Não te esqueças que isto é opcional, por isso, se quiseres controlar a tua mira, estás a vontade para o fazer. Mas, para todos aqueles que querem apenas desfrutar da história, esta é uma opção que devem ter em conta. 



5. Escolhe a dificuldade correcta 

Finalmente, quanto jogares Uncharted 4 pela primeira vez, certifica-te que escolhes o nível de dificuldade correcto. O jogo tem algumas batalhas bem agitadas que te vão deixar preso nos níveis de dificuldade mais elevados e, dependendo das razões porque estás a jogar, isto pode ser um entrave ao teu divertimento. 

Se estás a jogar apenas por causa da história e a experiência cinemática, Normal é, definitivamente, a melhor dificuldade para uma primeira vez. Uma vez terminado o jogo, desbloqueias a possibilidade de voltar a jogar qualquer capítulo, encontro ou até mesmo batalha. 

De qualquer das formas, os jogos Uncharted sempre obrigaram o jogador a terminá-los múltiplas vezes se quisessem ter o troféu de Platina por isso, porque não aproveitar a primeira vez que o jogas para te sentares confortavelmente e desfrutares da campanha relaxadamente? 


 

 

← Anterior Proxima  → Página inicial

0 komentar:

Postar um comentário

Lomadee

Tecnologia do Blogger.

Seguidores