É de se esperar que, com o avanço das tecnologias e a busca por
games cada vez mais realistas e de melhor performance, os desenvolvedores de
jogos se aproveitem de todo o potencial que os consoles têm a oferecer. Um
grande exemplo disso é o caso de DOOM Eternal,
sequência do reboot de 2016 e que já está dando o que falar entre analistas e
especialistas que já estão testando o game.
Previsto para
chegar no Playstation 4 em março deste ano, o título é um verdadeiro teste para
o hardware da atual geração, levando os processadores ao seu limite. Uma das
maiores apostas do ano, empurrada pelo sucesso que foi DOOM,
dado como um dos melhores FPS da geração, Eternal promete muitas coisas ocorrendo na tela simultaneamente,
como hordas de demônios atacando por todas as direções, sangue e mutilação por
todos os cantos, tiroteio generalizado e dinâmico aliado à uma movimentação
frenética, além, logicamente, do clássico rock 'n' roll tocando ao fundo. E
isso terá seu preço.
Em entrevista para a Video Game Chronicles, Marty
Stratton, produtor executivo da id Software, afirmou o
potencial do game e o que pode justificar toda a hype que existe por trás de
Eternal. "Nós estamos no final de um ciclo de hardware onde os times de
motores realmente entendem o hardware e estão alcançando o extremo deles. Nós
melhoramos a fidelidade gráfica, a contagem de polígonos... tudo é impulsionado
nesse jogo e ainda corre em todos os consoles que rodaram DOOM de
2016.
Além
disso, Stratton, em entrevista ao Metro confirmou que há
"lógico" interesse em levar o título para a próxima geração de
consoles, sendo algo que pode vir a acontecer
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